Semifrio de queijo mascarpone muito delicioso

Ingredientes:

1 embalagem de queijo mascarpone 250gr
1 pacote de natas light 200ml
5 folhas de gelatina
4 colheres de sopa de leite
1 lata leite condensado light
200gr de bolachas digestivas moídas
120gr de manteiga derretida
côco ralado
morango em metades e partidos em pedaços
uvas cortadas ao meio e sem graínhas

Preparação:

  1. Esmagar as bolachas digestivas e adicionar uma colher da sopa de côco ralado.
  2. Colocar a manteiga numa panela a derreter e assim que estiver derretida adicionar as bolachas moídas. Envolver até ficar homogéneo.
  3. Forre uma forma de fundo amovível com a mistura. Utilize as costas de uma colher da sopa para calcar bem e obter uma superfície lisa. Não esquecer de forrar a forma com papel vegetal. Levar ao frigorífico cerca de 20m para ficar a base compacta e rija.
  4. Após este tempo decore a forma com as fruta como na figura ou ao seu gosto.
  5. Colocar as folhas de gelatina de molho 5min num pouco de água. Passado os 5min, escorrer as folhas e dissolvê-las num tachinho com o leite.
  6. Bata as natas até ficarem fofas e volumosas – se colocar 10min no congelador antes de as bater vão ter melhor consistência.
  7. Adicione o mascarpone, o leite condensado e as folhas de gelatina previamente demolhadas, envolvendo bem.
  8. Deitar na forma e colocar por cima do recheio pedaços de morangos e metades de uvas que depois se empurram suavemente para não ficarem ao de cima.
  9. Vai ao frigorífico cerca de 4-5h.

Para a cobertura foram usados morangos triturados e depois coados. Adicionou-se uma colher da sopa de açúcar em pó aos morangos coados e triturados, por fim polvilhados com côco ralado.

Ad Blocker Detected

Nosso site é possibilitado pela exibição de anúncios online aos nossos visitantes. Considere apoiar-nos desativando seu bloqueador de anúncios. Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh