Tarte de Maçã com Farinha Integral

A minha sugestão é esta tarte deliciosa com massa fina e crocante. Saiba como fazer.

Ingredientes:

130gr de farinha Espiga T65
120gr de farinha Integral
35gr de água
100gr de manteiga cortada em pedaços
1 ovos batido
1 pitada de sal fino
400gr de maçãs Reineta aos cubos
1 colher (sopa) de farinha Maizena
1 colher (sopa) de açúcar
sumo de meio limão
1 pitada de canela
30gr de manteiga

Preparação:

  1. Colocar na taça misturadora as farinhas e o sal. Pulsar até estar misturado. Adicionar a manteiga em pedaços e pulsar novamente até a manteiga estar bem misturada. Adicionar a água e pulsar mais uma vez. Por fim juntar o ovo batido e pulsar até sentir a massa começar a prender.
  2. Retirar e formar uma bola, amassando o menos possível, e embrulhar em película aderente. Levar ao congelador 20m.
  3. Descascar e cortar as maçãs em pedaços. Adicionar o sumo de limão, canela, Maizena e açúcar e envolver bem. Deixar repousar.
  4. Ligar o forno a 200ºC. Findo o tempo, retirar a massa do congelador, dividir em 2 partes, uma maior que outra, e, em cima da película aderente esticar a massa fina e forrar uma tarteira de fundo amovível de 22cm de diâmetro.
  5. Picar o fundo com um garfo. Colocar as maçãs por cima tendo o cuidado de não colocar líquido que se formou durante o tempo de repouso. Colocar as 30gr de manteiga partida em pedaços e espalhar por cima das maçãs.
  6. Com a outra parte da massa mais pequena fazer a tampa da tarte. Com uma faca fazer pequenos cortes na massa de modo a que as maçãs libertem o vapor durante a cozedura.
  7. Diminuir a temperatura do forno para os 180ºC e deixar cozer durante 40m. Assim que começar a borbulhar pelos cortes que se fizeram na massa a tarte está pronta.
  8. E quanto mais arrefece mais crocante fica…

Ad Blocker Detected

Nosso site é possibilitado pela exibição de anúncios online aos nossos visitantes. Considere apoiar-nos desativando seu bloqueador de anúncios. Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh