Mousse de Chocolate muito saborosa

Hoje trago uma receita muito simples que fica sempre bem como sobremesa em qualquer mesa Portuguesa, e arredores.

Ingredientes:

200g de chocolate meio amargo picado
1 pacote de natas
3 claras
3 colheres de sopa de açúcar

Preparação:

  1. Numa panela coloque as natas e o chocolate picado
  2. Acenda o lume baixo e mexa até que o chocolate derreta, de vez em quando tire a panela do fogo e continue mexendo para o chocolate derreter, pois as natas e o chocolate não podem aquecer muito.
  3. Bata as claras em castelo até que fiquem firmes, acrescente o açúcar (uma colher de cada vez) e misture ligeiramente.
  4. Acrescente ás claras, o chocolate já derretido com as natas ( colocar o chocolate aos poucos), misture devagar, sempre de baixo para cima, para que  fique um creme areado ( cheio de bolhinhas de ar), pois assim depois de gelado fica aquela mousse toda furadinha.
  5. Transfira para taças ou frascos, se for utilizar frascos abertos, cubra com um plástico filme para não ressecar, em seguida leve ao frio por aproximadamente 4 hrs e está pronto!

Na hora de servir, faça a decoração de sua preferência.

Ad Blocker Detected

Nosso site é possibilitado pela exibição de anúncios online aos nossos visitantes. Considere apoiar-nos desativando seu bloqueador de anúncios. Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh